SRTVS, Bloco O, Loja 02

Edifício Multiempresarial

Asa Sul/DF

CEP: 70.340-000

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Qual a diferença entre o profissional de sucesso e o mediano?

August 10, 2017

Vejo muitas pessoas que reclamam da falta de sorte, porém, vejo que isso está muito mais ligado com a falta de atitude do que sorte propriamente. Acredito muito no poder de criar seu destino. Falo isso pois vivo a vida que busquei para mim, claro que ainda não conquistei todos os meus objetivos, muito pelo contrário, conquistei poucos ainda. Se com minhas poucas conquistas eu já sou feliz, imagine quando for acumulando méritos ao longo da minha jornada.

 

O que faz a diferença na carreira de um profissional é a paixão que ele tem pelo trabalho que desenvolve. Pessoas que fazem o que não gostam, na maioria das vezes, não se sentem felizes. São pessoas que ficam vivendo a semana esperando pelo final de semana e o ano esperando pelas férias. Por que se propor a viver apenas um terço da sua vida? Por que não viver a vida que sempre quis?

 

O primeiro passo para mudar de carreira é mudar a maneira de pensar (mindset). Transformar seu modelo mental para um modelo de sucesso, pensar em como conquistar os objetivos em vez de pensar no porquê não conquista. Parece bobo, mas a diferença dessa transformação no longo prazo é bem significativa. Você começa a enxergar com outros olhos as situações que vive. Em vez de derrotas, você começa a ter aprendizados, em vez de fracassos, você passa a ter mudanças de planos. É simples assim.

 

O segundo passo é procurar saber o que te faz bem, investir tempo em autoconhecimento e descobrir como juntar as coisas que gosta com a vida profissional. Essa é uma das missões mais desafiadoras de todo profissional de sucesso, achar essa “peça” do quebra-cabeça que uni suas habilidades, seus gostos e sua profissão. Acredite, essa peça existe! Só é preciso acha-la.

 

O terceiro passo é conhecer pessoas. O networking é fundamental para trocar experiências e conhecimentos. Aprender com histórias de outras pessoas é a melhor maneira de acumular conhecimento. Além disso, você expande o seu poder de atuação. Conhecendo as pessoas certas, sua carreira expande de maneira significativa, pois o mercado começa a te enxergar. Não basta ser bom, é preciso que as pessoas conheçam suas competências.

 

Caso queira melhorar seu networking, nós do Instituto Move promovemos encontros de negócios entre empresas e empreendedores que buscam se posicionar no mercado e alavancar seus resultados. Para saber mais, basta entrar na nossa página da Sociedade de Negócios e conhecer nosso grupo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload