SRTVS, Bloco O, Loja 02

Edifício Multiempresarial

Asa Sul/DF

CEP: 70.340-000

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

O que é consultoria?

Consultoria empresarial é um processo interativo de um agente de mudanças externo à empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais da referida empresa nas tomadas de decisões. Este auxílio proporciona a utilização de metodologias, técnicas e processos que determinem a sustentação para os executivos da empresa tomarem decisões com qualidade.

Por que contratar uma empresa de consultoria para meu negócio?

Esse processo evolutivo da administração é necessário para as empresas enfrentarem a globalização da economia.  As empresas devem estar atualizadas com as modernas metodologias e técnicas administrativas que estão sendo utilizadas no mundo empresarial; e os consultores competentes podem auxiliar nesse processo.

Busca de novos conhecimentos e de inovações para enfrentar a globalização da economia
Consolidação de vantagens competitivas

Vantagem competitiva é a característica dos produtos e serviços que direcionam os clientes e o mercado a compra-los, em detrimento aos produtos dos concorrentes.

 

A vantagem competitiva deve ser:

  • Real, ou seja, de conhecimento do mercado e dos clientes;

  • Sustentada, deve estar interligada com outros sistemas administrativos da empresa e que seja de elevada qualidade; e

  • Duradoura, em condições de perdurar pelo tempo que for necessário, consolidando uma personalidade para a empresa, bem como para seus negócios, produtos e serviços.

Necessidade de questionamento progressivo das realidades da empresa visando um processo de melhoria contínua sustentada

Melhoria contínua sustentada é tornar o processo – administrativo, operacional – cada vez mais capaz e alavancador, progressivo e acumulativo dos resultados da empresa, com otimização da utilização dos recursos disponíveis. A empresa que quer permanecer no mercado transmitindo credibilidade e confiança para os clientes devem ter como premissa a efetiva contribuição para a consolidação do processo de qualidade total na organização. Para respeitar e considerar os critérios básicos de excelência empresarial, é necessário:

 

  • Consolidação das lideranças da empresa;

  • Interação com as questões estratégicas e facilitação do desenvolvimento do planejamento estratégico;

  • Foco no cliente e no mercado

  • Desenvolvimento e gestão de pessoas;

  • Delineamento e gestão de processos;